Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

12 de abril de 2017

Gravação - D7 Filme (SP)

Brenda Ligia, atriz, apresentadora, "repórter por um dia"
Ontem tive o prazer de trabalhar, novamente, com a D7 Filme, produtora especializada em conteúdo audiovisual diferenciado e de qualidade. É um luxo trabalhar entre amigos! Tudo flui com facilidade e o clima é de alto astral. Com meu amado diretor-amigo Pablo Nobel; na fotografia, o muso Sergio Mastrocola, e Lorena Julieta, que é mara… o quê? Vilhosa. E mais gente da melhor qualidade. 

Eu, “repórter-jornalista por um dia”, além de atriz e apresentadora, tive que confiar na minha mente (tico e teco) para executar um trabalho de concentração numa enorme obra, com barulhos altíssimos, pessoas gritando e máquinas ruidosas. Se eu errasse alguma coisinha, parava tudo: CORTA! Voltavam 5 retroescavadeiras, 3 compactadores de solo, 2 caminhões e 35 trabalhadores, além de toda a equipe de filmagem. Ahá… tá pensando que é fácil? 

E tem mais: versões diferentes de textos (com alterações) para decorar, sem tele-prompter, correndo contra o tempo para conseguir gravar plano sequência durante as brechas que as nuvens abriam para o sol raiar sobre nós… AÇÃO! 

E tcham, tcham, tcham, tcham… tudo deu certo! Todos saímos felizes. Que equipe cheia de graça e gente que adoro! Respeitam o trabalho do ator e são super profissionais. Grande parceria de trabalho e de amizade! 
Brenda Ligia e equipe da D7 Filmes no set
Agradeço à figurinista Gabriela Pinesso, ao maquiador (e making of) Kiko Delima, Andrea Sader, Cely Monteiro, Fabi Gonçalves, à camareira Ieda Santos… não estão nas fotos mas estavam presentes, junto com a gente, ali no set. 


*Por último (mas não menos importante): nosso MUITO OBRIGADA a cada um dos trabalhadores de obra que ajudam a construir nosso país, de sol a sol, amassando a massa, carregando o peso bruto e levantando esse nosso Brasil através da construção civil, munidos de galochas, carrinhos de mão e muita disposição para trabalhar de verdade. Essa é a “gente da gente”… um viva aos peões de obra!

Nenhum comentário: