Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

16 de janeiro de 2017

"África da Sorte" (série/TV)

África da Sorte”, série televisiva da cineasta Renata Pinheiro, co-dirigida por Sérgio Oliveira, prevista para estrear na TV Brasil no primeiro semestre de 2017. 
Atriz Brenda Ligia (Jamelle) em África da Sorte
Jamelle (Brenda Ligia) em África da Sorte
A trama acompanha uma brasileira enviada a um país africano fictício (Aruanda) para trabalhar na campanha publicitária do governo local. Ela fica em um bairro nobre para estrangeiros, enquanto o restante da população sofre com problemas sociais. 
Brenda Ligia - África da Sorte (série)
“Embora brasileira, a jovem negra passa a se sensibilizar com as questões locais e atinge uma consciência da raça negra, o que a torna mais humana", adianta Renata. É um mergulho nas questões da colonização. 
Maquiagem- África da Sorte
As filmagens foram realizadas nas praias de Itamaracá e Itapissuma, litoral norte de Pernambuco, locais onde há fortes núcleos negros. Da protagonista (Mohana Uchôa) aos papéis secundários, boa parte do elenco é negra. A equipe da Aroma Filmes, produtora responsável pelo projeto, teve auxílio de consultores africanos.
Elenco e figuração da série de TV África da Sorte (estreia em 2017)

Nenhum comentário: