Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

29 de junho de 2015

Sangue Azul: em cartaz nos cinemas

Você já foi ao cinema para assistir Sangue Azul - O Filme?
Essa semana nosso filme segue em cartaz no seguinte circuito: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Maceió e João Pessoa. Imperdível!
Jandira (Brenda Ligia) em Sangue Azul (de Lírio Ferreira) com Ivonete (Fernando de Noronha)

Em memória

Um dia me perguntaram se a dor do parto era a pior do mundo. "Claro que não", eu disse. Porque a pior dor do mundo não é a de ganhar um filho, e sim perder. Não existe, nessa vida, nada mais doloroso do que uma mãe se despedindo do filho. É a faca afiada da saudade que estraçalha a alma; e parece que não cicatriza nunca, Deus me livre. 
 
Ontem à noite, no Morada da Paz, presenciei uma mãe-leoa se despedindo da cria que lutou contra o câncer com todas as forças e sede de beber até a última gota de vida. Cumpriu a missão e libertou-se das dores do seu mundo; a jovem Júlia Ferreira partiu deixando saudade e lição de vida.

Então, com o coração apertado, dei meu abraço mais forte em seu pai, nosso amigo Lirio Ferreira, cujos olhos tristes refletiam o maior amor do mundo.

No caixão, entre tantas flores, a mais bela repousava serena em seu descanso perpétuo, quase sorrindo de tão linda a jovem mocinha. Dei um beijo em sua testa fria, despedindo-me da guerreira corajosa que conheci ainda criança.

"Olhaí, Juju. Eu não prometi trazer Raul pra você conhecer? Então!", pensei. As mãozinhas quentes do meu filho tentavam tocá-la, tão florida estava. Ele também se despedia; afinal, a sensibilidade dos bebês é muito maior do que se imagina.

Foi uma honra tê-la em nossas vidas, Júlia. Mas agora já pode voltar a voar: livre, enfim.
Uma roda de amor, tristeza e saudade


Lirio Ferreira, amigo gatito, amo você. Levante-se quando estiver pronto: estaremos aqui para ampará-lo.

Agora chove forte lá fora, e aqui dentro, há saudade líquida escorrendo pelo rosto, e queimando mais que a chama da vela que acendemos pra ela. Ê, vida que faz "crescer e aceitar que, de repente, tudo muda e troca de lugar."

Júlia Ferreira, descanse em paz, filha.
 
 
 
  
"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas tem o abraço, as almas tem o enlace".
Victor Hugo
 

4 de junho de 2015

Estreia HOJE nos cinemas: Sangue Azul

Hoje é a estreia nacional do nosso premiado Sangue Azul - O Filme. No filme, minha personagem é Jandira, a ilhéu vulcânica. E eu queria que todo mundo fosse ao cinema para ver um dos mais belos longas do ano. Todo mundo.

SANGUE AZUL: a partir de hoje, nos cinemas do Brasil. Um filme de amor numa ilha que traz o circo rodeado pelo mar.

Direção: Lirio Ferreira (Drama Filmes)
Com: Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Laura Ramos, Paulo Cesar Pereio, Sandra Corveloni, Ruy Guerra, Romulo Braga, Brenda Ligia e grande elenco grandioso.

-Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante no Festival do Rio | Rio International Film Festival
-Melhor Fotografia e Melhor Figurino no Paulínia Film Festival
-Exibido na abertura do Festival de Berlim
-Primeiro longa-metragem inteiramente filmado no arquipélago de Fernando De Noronha

1 de junho de 2015

Pré-estreia de Sangue Azul

Pré-estreia do nosso Sangue Azul - O Filme (Recife).
Estreia nacionalmente nesta quinta-feira, dia 4 de junho, num cinema perto de você!
Daniel de Oliveira, Lírio Ferreira, Lia de Itamaracá e Brenda Ligia
Parte da equipe do filme Sangue Azul