Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

10 de maio de 2015

Disse não disse

Minha mãe disse "ele está com cólica porque tomou vento".
Minha avó disse "ele estranha tudo porque nasceu na água".
Minha sogra disse "passe farinha de tapioca nessas brotoejas".
Meu irmão disse "não deixe ele chupetar o peito na hora de dormir".
Minha cunhada disse "ele está mamando sem ter fome".
Minha amiga disse "coloca a pontinha do supositório na bundinha dele".
Minha vizinha divorciada disse "ele chora demais; dê o peito a ele".
A diarista exemplar disse "se ele não dormir no berço, vai ficar com problema".
A cozinheira desempregada disse "acho lindo neném com chupeta; você devia dar".
O cineasta pernambucano disse "ele está suando muito, coitado".
O balconista tricolor da padaria disse "está muito frio pra ele".
A gordinha no semáforo disse "o sol está quente demais para um bebê".
O taxista disse "você é louca!, meus filhos só saíram de casa depois dos oito meses".
O mendigo da pracinha disse "este horário é ruim pra ele por causa da poluição".
O cabeleireiro careca disse "ele está engordando muito e ficando com papada, ó!".
A tia do interior disse "cuidado na hora do banho porque quem tem pulmão fraco não pode engolir água".
A madame invejosa de Boa Viagem disse "peito muito grande desse jeito é ruim porque afoga o bebê, coitado".
O ator famoso disse "é normal dar umas gotinhas de Luftal pro bebê".
A velhinha de cabelo violeta que estava na fila quando fomos pegar o formulário do batizado disse "segura a cabecinha atrás; cuidado com ele".
Por boa intenção, ignorância ou má-fé, muita gente diz coisas sobre meu filho. Mas ninguém diz o indizível: o instinto materno se encarrega de tudo, pois nossa sintonia tem conexão eterna. Meu bebê passou mais tempo dentro de mim do que fora, me conhece por dentro e se acalma ao som das batidas do meu coração de mãe. E recorro a ele Emoticon heart ao tentar encontrar respostas para as tantas dúvidas que assolam uma mãe de primeira viagem. No fim das contas, dá certo! Emoticon smile

Adivinha o que EU disse? Que estou curtindo muito meu melhor papel. É uma delícia ser mãe e viver o mais puro amor.  

Nenhum comentário: