Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival CinePE 2017. Estreias: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa/ Macondo Filmes SP); “Causa Mortis” (curta/ LRJ Filmes), “África da Sorte” (série/ TV Brasil), “15 Segundos” (longa/ prod.: Antonio Fagundes). Brenda está nos longas “Todas as Cores da Noite” (Pedro Severien), “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky), “Sangue Azul” (Lírio Ferreira), “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão “Sob Pressão” (Rede Globo), “A Mulher do Prefeito” (Rede Globo), “Beleza S/A” (GNT), “9mmSP” (Fox), “Somos Um Só” (TV Cultura). Formada em Comunicação Social na Faculdade Oswaldo Cruz/ SP. Cursou Técnico Profissionalizante em Teatro no Teatro Escola Macunaíma/SP. Em Teatro, foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida”. Cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Idiomas: Português, Inglês, Francês. Publicidade: Vivo, Santander, Sebrae, Coca-Cola, Mc Donald’s, Nossa Caixa, Nestlé, Nextel. Também APRESENTADORA e videomaker. CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

27 de outubro de 2013

O2 Filmes /SP

É sempre um imenso prazer trabalhar com a O2 Filmes! O clima da equipe (cheia de amigos) é de muito profissionalismo e harmonia. Assim dá gosto! 

Estou em gravação da série "A Mulher do Prefeito", que traz Denise Fraga e Tony Ramos, entre outras feras da comédia em TV e cinema, dando um show de interpretação. 

Muito feliz! 

Meu personagem Gorete aparece no episódio #10, e o programa vai ao ar às sextas na Rede Globo. 

Direção: Luís Villaça. 

Obrigada! 

Agradecendo pela oportunidade... um presente! 

21 de outubro de 2013

Espetáculo selecionado pro Festival

Nosso espetáculo As Confrarias, texto inédito do importante dramaturgo Jorge Andrade, foi selecionado para o Festival Recife do Teatro Nacional, que ocorre em novembro/dezembro. 
Foram 150 propostas e somente 16 peças escolhidas (PE, SP, MG, PB, SC, RS)... estamos entre as selecionadas, e muito felizes com esta conquista! 
Cia Teatro de Seraphim, direção de Antonio Cadengue. 
Em breve, a Secretaria de Cultura irá divulgar a programação completa. Oba! 

20 de outubro de 2013

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anuncia o fortalecimento da economia, o aumento da expectativa de vida, e a redução da mortalidade infantil no Estado de Sergipe. A campanha de TV, que tem 3 filmes no ar no Estado, traz a apresentadora/ atriz Brenda Ligia e o diretor/cineasta Caco Souza (WG Produções). Assista aqui!

Apresentadora/ atriz: Brenda Ligia. Foto: Tarcísio Duarte.

Sobre Aracaju: a capital é apontada com o menor índice de desigualdade do nordeste, a que tem os hábitos de vida mais saudáveis do país, um exemplo nacional em ciclovias e deslocamento urbano e a capital com o menor índice de fumantes do Brasil, segundo o Ministério da Saúde. E também é onde fiz bons amigos que me fazem sorrir... :-)
Apresentadora/atriz Brenda Ligia e diretor/cineasta Caco Souza.

17 de outubro de 2013

Brenda Ligia na Globo

Olha a Mulher do Prefeito: Denise Fraga! Estou gravando participação na série "A Mulher do Prefeito", que passa às sextas na Rede Globo. O-BA! Pense numa atriz feliz… Aguarde: Gorete entra no episódio 10. Obrigada, O2 Filmes. Acho que minha boca vai rasgar, pois tô rindo de orelha a orelha.
As atrizes Brenda Ligia e Denise Fraga, em gravação da série A Mulher do Prefeito, da Rede Globo. 

15 de outubro de 2013

Filme no ar

Feliz daquele que tem a sorte de fazer o que gosta: tudo flui, o universo conspira a favor, e o exercício da função torna-se um pretexto prazeroso para conviver com gente e criar vínculos. A gente faz com a alma, e carrega um pouco de tudo no coração. Eternamente grata por tudo isso e muito mais.
Atriz e apresentadora: Brenda Ligia. Direção: Caco Souza. WG Produções.
Mais um filme no ar!
Apresentação: Brenda Ligia
Direção: Caco Souza
Brenda Ligia em gravação. WG Produções. Direção: Caco Souza. 
"O trabalho agradável é o remédio da canseira"(William Shakespeare)

13 de outubro de 2013

"Pouco mais de um mês"

André Novais e Gabriel Martins no set de filmagem.
Por Brenda Ligia, integrante do Júri da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas), que premiará o melhor curta-metragem nacional no Festival Janela Internacional de Cinema do Recife em 2013. 

Sabe aqueles malucos que pensam que tudo dá um filme? Então. Ainda bem que com André Novais, diretor do curta-metragem "Pouco mais de um mês", aconteceu exatamente assim. E isso deu um filme lindo. 

Todo o processo de filmagem aconteceu numa breve lufada de uma semana; rápido, fugaz e impulsivo, como nas paixões que avassalam em pouco mais (ou menos) de um mês. Já aconteceu comigo, com você, e com André, que atua com a namorada na vida e na arte; a charmosa atriz Élida Silpe. 

A intimidade do casal, começando pela cama, é posta à prova a todo momento, através do silêncio incômodo que deve ser evitado a custo do desconforto nas relações recentes. Os acanhados hábitos matutinos e as variáveis do sono e do despertar são tão desconhecidos quanto os amantes em questão. 

Os atores representam quase a si mesmo com entrega e verdade, revelando o desconforto natural que envolve situações  práticas num primeiro momento do relacionamento. Existe uma linha tênue entre a ficção e o  documentário, como se ambos flertassem caprichosamente entre si. 



Outro mérito do filme é o olhar que traz sobre as coisas triviais que raramente são traduzidas, desde a simples ação do personagem desenrolar fios enquanto outro faz o toalete matinal, ao recebimento de mensagem de texto em branco (ou só com ponto final) da senhora mãe sem prática tecnológica com celular. Assim como, para Élida, "os carros estão cada vez mais prateados e menos coloridos", é preciso reconhecer que muita coisa, neste curta, dá realmente um (bom) script para a vida real. 


No festival Janela Internacional de Cinema, "Pouco mais de um mês" faz jus ao nome do programa no qual é exibido: "Câmara escura, câmera obscura", de maneira original, sincera e criativa. O filme consegue transportar o espectador para dentro de uma realidade pulsante que incita o apego aos personagens, que sorvem elementos externos, urbanos, e, quando chega o momento da partida, estamos tão envolvidos que o beijo de despedida sela o desejo dos amantes. Este amante sou eu, você, e cada espectador que contempla, pensando "também aconteceu comigo".

Brenda Ligia, atriz. 

REPRISE
Segunda-feira, 14 de outubro, 18:30h no Cinema da Fundação (Fundaj, Recife, PE, Brasil).
Também serão exibidos:

  • Pátio, de Aly Muritiba (PR)
  • Nossos Traços, de Rafael Spínola (RJ)
  • Os Filmes Estão Vivos, de Fabiano de Souza e Milton do Prado (RS)

Janela Internacional de Cinema

Cinema São Luiz, Recife, PE
E o caldeirão cultural que é Recife ferve novamente; dessa vez, com o Janela Internacional de Cinema do Recife, que é um dos festivais de maior liberdade artística e alta qualidade em termos de sétima arte. Na programação, curtas e longas do Brasil e de mais de 15 países, além de clássicos, raridades, e seleções especiais.

Fui convidada pela Abd (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas/PE) a participar do júri para curtas nacionais, e, a partir desta noite, inicio uma jornada de imersão ao mundo do sonho e realidade inventada dos cineastas de 8 estados brasileiros que exibem seus filmes neste festival.

No encerramento, domingo que vem, nós do júri (Brenda Ligia, Johnny Hooker e Caio Sales) entregaremos um troféu ao melhor curta. Estou grata por mais esta oportunidade, enriquecedora em todos os sentidos.

Patrocínio: Ministério da Cultura, Petrobras e Funcultura.
http://www.janeladecinema.com.br/2013/
Público prestigiando o cinema no São Luiz. 

9 de outubro de 2013

Viajando a trabalho

Estou viajando a trabalho, gravando campanha pra TV no Estado de Sergipe pela WG Produções

Brenda Ligia em gravação. 
Com uma equipe de primeira, pela qual sinto afeto de longa data, é uma honra ser dirigida pelo cineasta Caco Souza (gente da melhor qualidade), que em breve irá filmar o longa-metragem "Isso é Calypso", sobre a história da banda de Joelma e Chimbinha, estrelado pela musa Deborah Secco. 


Brenda Ligia gravando pra tv SE. Direção: Caco Souza
.

5 de outubro de 2013

Jacob, A Cabeça

Futucando na internet, achei um canal de vídeos de um cara chamado Jacob A Cabeça. Ele andava de moto no sul até que sofreu um acidente feio, ficou tetraplégico, e seu médico falou: "fique feliz, Jacob, pois você ainda vai coseguir mexer A CABEÇA". Deitado em seu leito conectado a vários aparelhos, ele grava dezenas de vídeos e posta no youtube com bastante frequência, mas tem poucas visualizações. Quer conhecê-lo? Exemplo de bom humor e leveza ao encarar o peso da vida. E se fosse você, mexendo somente a cabeça... você seria capaz de usá-la para sorrir, cantar, viver? Ah, detalhe: Jacob a Cabeça também canta. Veja aí!

2 de outubro de 2013

Estreia na tv: Beleza S/A no GNT

Hoje à noite é minha estreia na série de TV "Beleza S/A" (O2 Filmes), no Canal GNT às 23h. Tem reprise às 2h da manhã; sexta 04/out às 23h e segunda 07/out às 19:30h. Assistam, amigos! 
Direção: Rodrigo Meirelles. 
Na história deste episódio, minha personagem é a Penha, uma mulher do interior que vai pra cidade e lá se envolve com... ah, não conto. Tem que assistir, gente!
Atriz Brenda Ligia na série Beleza S/A - Canal GNT from Brenda Ligia on Vimeo.
Atriz Brenda Ligia vive Penha na série Beleza S/A (O2 Filmes). 2 a 7 de outubro no canal GNT

1 de outubro de 2013

Fiesta au Soleil


Fiesta au Soleil- Imagens & Edição: Brenda Ligia (Mexerica Filmes).
Brenda Ligia na Ilha de Santo Aleixo com equipe de O Periscópio, de Marcelo Costa