Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

22 de maio de 2013

Quitéria

"Quitéria... mulher cisterna de paredes de visgo, capaz de prender um homem até seu último fim. Foi escrava até descobrir a força que tem entre as pernas. Parece ter sido feita para alimentar a humanidade com os peitos que possui."
Dia 09 de junho, às 20h, estreia nosso espetáculo As Confrarias, de Jorge Andrade. Direção: Antonio Edson Cadengue. Em cartaz de quinta a domingo, até 30 de junho, no Teatro Barreto Júnior. Peça inédita no Brasil. Censura: 16 anos. Cia Teatro de Seraphim. VENHAM TODOS!
Assista! Vídeo dos ensaios da peça As Confrarias: http://youtu.be/yPQl3hbN_WA


Anjo Negro de Mapplethorpe e Marta
"As Confrarias, peça eivada de erotismo, de religiosidade, de arte e política (e tudo isto muito bem entrelaçado), faz uma correspondência engenhosa com o ambiente histórico-social das Minas Gerais do século XVIII, quando se sonhava ardentemente com a liberdade, mas se vivia em verdade curvado sob o jugo da tirania do governo colonial português (e inglês, como pano de fundo) e da Igreja Católica.
Um rico balé gestual cheio de ademanes e reverências para acompanhar uma linguagem verbal que mais esconde idéias e intenções do que mostra." -por Catarina Sant'Anna


21 de maio de 2013

Ensaios- As Confrarias

Estamos na reta final de ensaios para a estreia do nosso espetáculo "As Confrarias", de Jorge Andrade, dia 09 de junho. Ficaremos em cartaz de quinta a domingo no Teatro Barreto Júnior, no Recife (Pina/ Boa Viagem). Direção: Antonio Cadengue (Cia Teatro de Seraphim).
"Cada ensaio é um ato poético que exige de todos o imponderável. A entrega. O querer absoluto."
Antonio Edson Cadengue, diretor do nosso espetáculo "As Confrarias" (de Jorge Andrade).
 
Personagem Quitéria - atriz Brenda Ligia
Ensaio de As Confrarias- preparação corporal/ coreografia
Eu feliz nas coxias da vida!  Foto: Américo Nunes

"As Confrarias", peça eivada de erotismo, de religiosidade, de arte e política (e tudo isto muito bem entrelaçado), faz uma correspondência engenhosa com o ambiente histórico-social das Minas Gerais do século XVIII, quando se sonhava ardentemente com a liberdade, mas se vivia em verdade curvado sob o jugo da tirania do governo colonial português (e inglês, como pano de fundo) e da Igreja Católica. Um rico balé gestual cheio de ademanes e reverências para acompanhar uma linguagem verbal que mais esconde idéias e intenções do que mostra".
(por Catarina Sant'Anna).

Nossas páginas virtuais:
No facebook: https://www.facebook.com/AsConfrarias
E no twitter: https://twitter.com/AsConfrarias
Lúcia Machado & Companhia Teatro de Seraphim / Foto: Américo Nunes

14 de maio de 2013

Série pra TV/ GNT

Pense numa atriz feliz! Brenda Ligia na O2 Filmes, para série "Beleza S/A" (canal GNT)
Da última vez que estive em São Paulo, há pouco mais de um mês, fiz um teste de vídeo na produtora O2 Filmes, onde acontecia um casting para série de TV. E passei! Vou participar de episódio da série "Beleza S/A", que analisa, em tom tragicômico, a beleza e as loucuras que as pessoas são capazes de cometer em nome dela. Cada episódio apresenta os delírios e dramas dos pacientes em busca dos padrões idealizados de juventude permanente. Meu personagem é um encanto absoluto, e traz um desafio escrito pela roteirista Nina Crintz. Sob direção de Fabrizia Pinto, com estreia no segundo semestre, no canal GNT. Elenco: Brenda Ligia, Cláudia Alencar, Cecília Homem de Melo, Luciana Vendramini, Davi de Almeida, Martha Nowill e outros. Ontem, em São Paulo, conheci os colegas de cena, com quem contraceno na maior parte do tempo (os atores Davi de Almeida e Antonio Sabóia). No ensaio de algumas das 8 cenas, trabalhamos com o diretor Rodrigo Meirelles, que mostrou bastante sensibilidade à criatividade cênica. Depois fui levada ao estúdio da O2, onde fiz prova de figurino e maquiagem. Na equipe, velhos amigos do cinema se reencontram... foi um dia que, sem dúvida, encheu meu coração de luz. No final do mês, volto para as diárias de gravação. Sobre a série: http://o2filmes.com.br/1826/BELEZA_S-A

7 de maio de 2013

Acreditei

Um dia, faz tempo, fui a um aniversário num estúdio em Perdizes. Lá pelas tantas, o marido de uma amiga perguntou: "Brenda, você quer trabalhar como apresentadora"? Falei que sim, beleza. "Sei, sei...", pensei, voltando aos festejos triviais. Tempos depois, ele (esposo da bela Andrea Kaufmann, excelente chef e dona do incrível restaurante AK Vila, na Vila Madalena) me mandou uma mensagem pelo facebook, via Open Filmes SP, dizendo que tinha marcado meu teste de VT. Acreditei; ele também. Estudei, comprei passagem, viajei, fiz o teste e passei. Desde então, nunca mais parei. Agradeço a Pablo Nobel, grande diretor e parceiro profissional que virou amigo pra vida toda.
Atriz e apresentadora Brenda Ligia com diretor Pablo Nobel (Open Filmes SP)

1 de maio de 2013

Dia do Trabalho

Depois da praia, o dia foi de Trabalho: ensaio do espetáculo teatral "As Confrarias", de Jorge Andrade, sob direção de Antonio Cadengue (Cia Seraphim de Teatro). Nossa estreia está próxima: falta pouco mais de um mês!
Atriz Brenda Ligia no ensaio do espetáculo teatral "As Confrarias", de Jorge Andrade. Direção: Antonio Cadengue


Dia de sol na Praia de Boa Viagem (feliz!)