Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

1 de junho de 2013

Falta uma semana pra estreia!

"Se a arte não registra o homem, no tempo e no espaço, para mim não é arte, não é teatro, não é literatura, não é nada”. Jorge Andrade, 1978
Quitéria (Brenda Ligia) em "As Confrarias", de Jorge Andrade (estreia dia 09 de junho)
Mauro Monezi e elenco
Marcelino Dias

Ivo Barreto, Brenda Ligia e Rudimar Constâncio




Falta uma semana para a estreia do nosso espetáculo As Confrarias, de Jorge Andrade (inédito no Brasil). Direção: Antonio Edson Cadengue/ Cia Teatro de Seraphim.
Estreia dia 09 de junho, domingo que vem, às 20h, no Teatro Barreto Júnior (Recife).
Em cartaz de quinta a domingo, até 30/06 (exceto dia 23/06; pelo dia de São João).
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Duração: 1h30. Teatro adulto.

"As Confrarias, peça eivada de erotismo, de religiosidade, de arte e política (e tudo isto muito bem entrelaçado), faz uma correspondência engenhosa com o ambiente histórico-social das Minas Gerais do século XVIII, quando se sonhava ardentemente com a liberdade, mas se vivia em verdade curvado sob o jugo da tirania do governo colonial português (e inglês, como pano de fundo) e da Igreja Católica.
Um rico balé gestual cheio de ademanes e reverências para acompanhar uma linguagem verbal que mais esconde idéias e intenções do que mostra." -por Catarina Sant'Anna

CURIOSIDADES:
• Foi Cacilda Becker quem incentivou Jorge Andrade a escrever para teatro, na década de 50. Mas ele queria ser ator.
• Sua obra faz uma reconstrução da história do Brasil, sobretudo o ciclo do café, além de focalizar o problema da decadência dos valores patriarcais.
• Um dos personagens favoritos vividos por Fernanda Montenegro foi Lucília, da obra “A Moratória”, de Jorge Andrade (1954).
• Ele foi um dos nomes mais importantes no processo de renovação do teatro nacional; o “Garrincha” da dramaturgia brasileira.

IMPERDÍVEL! VENHA NOS ASSISTIR! A partir de 9 de junho, de quinta a domingo, no Teatro Barreto Junior, Recife.

Nenhum comentário: