Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

10 de abril de 2013

A Vida é Agora

Depois de viajar a trabalho por mais de dez cidades mineiras, chegamos à última etapa: Itumirim, sul de Minas. Pela janela em movimento, meus olhos varriam as ruas de paralelepípedos: crianças caminhavam pra escola, mulheres abriam o comércio, homens guiavam viaturas. Respiro (verde), paz (interior). Então notei, na lomba do passeio, um ser pequenino e leve que flutuava pela cidade: uma senhora mirim. Queria carregá-la no colo, pensei, sorrindo. Que linda... sumiu no bolo de gente.

Mas atração é lei: enquanto a equipe descarregava na locação, fui andar na praça à frente. Como mágica, dei de cara com ela (a senhora mirim), e meu coração saltou pela boca em forma de sorriso.

-Oi, tudo bem? Como é o nome da senhora? 
-Rosária. E o seu, fia? 
-Brenda. Prazer, Dona Rosária.
-Prazer, Brenda.
-Eu vi a senhora andando perto do mercado, e quis pegar a senhora no colo.
-Ah, fia, pode pegar, que eu tô custando a andar. 
-Sério? Não vai quebrar nenhum ossinho da senhora? 
-Não, fia. Minha neta me carregava todo dia. Eu gosto. Pó pegá. 

Então acomodei Dona Rosária em meus braços, sob efeito cadeirinha. Ela, fofa, deu um impulso pra cima, como quem tenta voar. Leve, subiu. Riu do tamanho do rio Capivari, ainda mais perto do azul do céu (de poucos dentes e muitas estrelas). Sussurou o nome da neta (pausa); e ficamos as duas ali, estáticas na menor distância entre as batidas de dois corações. Nos olhinhos úmidos da senhora, aquela lágrima era a saudade; por isso não cai. 

B.L.

"A Vida é Agora" (Eckhart Tolle)

Carregando a Dona Rosária no colo (praça de Itumirim, MG)

Nenhum comentário: