Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

29 de novembro de 2012

Trabalhando na ilha

Sangue Azul, de Lírio Ferreira
Atriz Brenda Ligia
O elenco de "Sangue Azul" (longa-metragem de Lírio Ferreira) conta com mais de vinte atores, cerca de 700 figurantes locais e mais de 40 técnicos que também fazem parte da produção. O enredo do longa-metragem, que é um drama, conta a história do retorno de Zolah (Daniel de Oliveira) e do circo à ilha de Fernando de Noronha depois de 20 anos. Estreia nos cinemas em 2013.
Brenda Ligia no Porto/ Noronha

Brenda Ligia na Cacimba do Padre/ Noronha


Comercial novo - no ar

 
Atriz Brenda Ligia

 
"Denuncie. Você não está sozinha".

Campanha de combate à violência contra a mulher (governo PB).

Atriz: Brenda Ligia

Direção: Mirian Ribeiro

Takes Comunicação
 
Comercial: http://youtu.be/FeyOkPV2Q3Q



18 de novembro de 2012

Elenco do filme "Sangue Azul"

Elenco do filme "Sangue Azul", de Lírio Ferreira: Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Glicério Rosário, Rômulo Braga, Armando Babaioff, Sandra Corveloni, Ruy Guerra, Brenda Ligia, Paulo César Peréio, Laura Ramos, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Servílio de Holanda, Lívia Falcão, Cristiane Tricerri. 


Daniel de Oliveira (Zolah) e Brenda Ligia (Jandira)
em filmagem de "Sangue Azul", em Noronha


Drama Filmes (SP) / ESTAMOS TODOS FILMANDO EM FERNANDO DE NORONHA, até dezembro.
Elenco de Sangue Azul

Brenda Ligia em
Fernando de Noronha
 

7 de novembro de 2012

Sangue Azul

Me despeço temporariamente da internet, amigos: tô indo filmar em Fernando de Noronha (nov/ dez)! Estou no elenco do longa "Sangue Azul", do grande Lírio Ferreira, que tem Daniel de Oliveira, Matheus Nachtergaele, Sandra Corveloni, Milhem Cortaz... Brenda Ligia! Será que eu tô feliz?!
Embarco nessa aventura cinematográfica intuindo que a energia dos envolvidos neste trabalho único, sob influência da beleza sem igual do cenário-espetáculo da ilha, venha fecundar inspiração no trabalho de cada um de nós à altura deste roteiro belíssimo e profundo, que fala sobre o mar, o circo, e a impossibilidade de amar... 
 
Lirio, tão bom trabalharmos juntos novamente! Agradeço, de ♥, pela oportunidade de fazer cinema nesse time top e aprender com essas feras. Que venha a Jandira

 "SANGUE AZUL" estreia em 2013, num cinema perto de você. Muito obrigada.
 
Brenda Ligia vive Jandira no longa "Sangue Azul", de Lírio Ferreira
(estreia nos cinemas em 2013)
 

5 de novembro de 2012

Comercial forte

Gravação no estúdio/ Takes Comunicação
Gravei um comercial muito forte, sobre violência contra a mulher. No filme, eu dei um depoimento que devia soar verídico, portanto, tive que acessar compartimentos que são inevitavelmente dolorosos pro ator, embora seja algo racional. Gostei muito deste trabalho! Mais um na lata, valeu.
 

Boa notícia: TEATRO em 2013

Brenda Ligia no espetáculo musical "Sonhos de uma Vedete"
representando Salomé Parísio (em SP)
Boa notícia pra começar 2013 com o pé direito: vou voltar aos palcos! Nosso projeto de teatro foi aprovado, e, com patrocínio de 100 mil reais do governo, iremos montar o espetáculo "As Confrarias" (Cia Teatro de Seraphim). Que honra ter sido convidada pela dama do teatro pernambucano, Lúcia Machado, sob a impecável direção do competente Antonio Edson Cadengue... não poderia ser melhor! Tô feliz da vida, na torcida pra que dê tudo certo. Um imenso salve ao teatro, que é onde tudo começa... ♥
 

Brenda Ligia, Hermila Guedes e Brunno de Lavor
Oficina do Théâtre du Soleil (Paris), ministrada no Recife

3 de novembro de 2012

Sábado de sol E trabalho

Tive um sábado de trabalho agradável, gravando filme pra Vivo na Center Produções, aqui no Recife. Foi ótimo, valeu!
Brenda Ligia grava filme pra Vivo
Direção: Alexandre Alencar (Center Prod.)

Apresentador Thiago França, figurinista Chris Garrido
e atriz Brenda Ligia, no estúdio da Center

Recife

2 de novembro de 2012

Minha janela

minhas plantas
Desde que adquiri o hábito de falar com as plantas, minha jibóia cresceu, as fitônias levantaram, e os botões todos desabrocharam.

1 de novembro de 2012

Maracatu de Tiro Certeiro

Urubuservando baú de marido, encontrei esta foto com um dos maiores artistas que já existiu na música brasileira. Foi na gravação do clipe "Maracatu de Tiro Certeiro", de Chico Science & Nação Zumbi.
Quando Chico Science morreu no acidente de carro, era fevereiro e eu me preparava pro meu aniversário em SP. Uma data triste, fria, sem bolo nem vela. Uma afrociberdelia chorosa entre meus amigos de faculdade. O mundo perdeu.
Fred Zero Quatro (Mundo Livre S.A.), Marcelo Pinheiro
e Chico Science, com equipe
"Tem gente que é como o barro
Que ao toque de uma se quebra
Outros não!
Ainda conseguem abrir os olhos
e no outro dia assistir tv"
Chico Science e Nação Zumbi