Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

23 de março de 2012

Mmmm....

Esse é bonito e bem gostoso!

Bolo de laranja com cobertura de brigadeiro

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de suco de laranja natural, 3ovos, 1 colher de chá do bom e velho fermento. Opcional: um pouco de canela em pó (porque tem aqui em casa e achei que combina).

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, misture as gemas e o açúcar e torne a bater. Eu bato à mão mesmo, com colher de pau, porque não tenho batedeira. Depois, misture a farinha e o suco de laranja. Por último acrescente o fermento. Leve ao forno para assar em forma untada e polvilhada por cerca de 40 minutos em 180°( dependendo do forno).

Depois, coloque a cobertura de brigadeiro.
Ingredientes (cobertura):
1 lata de leite Moça, 1 colher de sopa de margarina sem sal (eu botei com sal mesmo), 7 colheres de sopa de Nescau (também da Nestlé, ora veja).

Coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Então, espalhe carinhosamente esse caldo cremoso e deliciosamente engordativo sobre o bolo.

Hummm... a família brasileira ADOOORA! É de lamber os beiços.

PS1.: Hoje recebo visitas! Minha amiga da Suíça vem passar uns dias com o marido e uma criancinha lindaaaa! Uhu! <3
PS2.: Segunda-feira é dia de começar dieta. Né?

Um comentário:

Mariana Afonso disse...

Brenda, ficou um tempão sem postar, mas voltou em grande estilo ...rs. Nunca comi de laranja com cobertura de choc, vou pedir pra minha mestre cuca (mams) fazer ...rs.

Bjus.