Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

21 de dezembro de 2011

Pra fechar o ano de 2011

Ontem gravei meu último trabalho do ano!
ANTES...
E DEPOIS...

Agora estou oficialmente DE FÉRIAS! E empolgada, viajando pra praia mais linda do Brasil! Pronta pra recarregar todas as energias (BOAS!) pro ano vindouro. Que venha cheio de luz e harmonia... pra mim, pra você, pro Brasil e pro MUNDO INTEIRO! Que uma onda de amor envolva a todos com seu calor e eleve a espiritualidade de cada ser desse planeta.



Encerro este ano especial agradecendo primeiramente a Deus (pela saúde, família, conquistas, etc) e também a todos que me pertencem e acreditam no que carrego na alma. E é isso. Sejamos felizes, pois a vida é curtíssima... por isso, façamos o bem. Sempre!


PS.: Estou desse jeito (sensível?) porque acabei de fazer um curso de meditação (respiração!) com Arte de Viver, onde conheci pessoas maravilhosas e adquiri conhecimentos que me engrandecem e me iluminam! Muito FELIZ! Agradeço, agradeço... JAI GURU DEV!
Acima, a galera do curso... gente do bem! Adorei!
Ministrado pela grande Patrícia Freitas. Fofíssima!

8 de dezembro de 2011

Mais 2 comerciais!

Aqui, Brenda Ligia apresentadora do governo de Sergipe, gravando comercial da saúde.Comercial com apresentadora Brenda Ligia (governo de SE)

******************************************************************

E aqui, gravando como apresentadora da prefeitura de Caruaru (Pernambuco).

Assista ao comercial sobre albergues! Pra mim, serviu como uma lição de vida... ver como as pessoas precisam de um teto para sentirem que tem dignidade.

Logo abaixo, o fotógrafo Álvaro Bonfiglio clicando o diretor Tarcísio Duarte e eu, no camarim da produtora WG, em Aracaju.

6 de dezembro de 2011

Passione!

Meu querido amigo-cantor-poeta Junio Barreto (pernambucano) lançou seu novo cd (sensacional!).
Há alguns dias, em São Paulo, houve a gravação do videoclipe da música PASSIONE (delícia!), que é trilha sonora do premiado longa-metragem do também pernambucano Cláudio Assis (Febre do Rato, brilhante!).
Claaaaro que eu não poderia faltar a este evento ímpar!
Foi uma festa (trabalho?) linda, cheia de amigos bons e alto astral. A protagonista foi a excelente Mariana Ximenes, que, com nosso querido Juninho, encantou com cenas fortíssimas, repletas de muita PASSIONE... ("agressive não"!)
Abaixo, nós "rariús" com nosso "cafuçú" amado... participamos da cena do banheiro.

Juju Gonçalves, Odara Carvalho, Brenda Ligia, Junio Barreto, Ana Melcop -direção: Lírio Ferreira e Alexandre Stockler

Enquanto o clipe não fica pronto, segue a música para os ouvidos...

4 de dezembro de 2011

Deborah Secco: a mulher mais sexy do mundo

Cris, Deborah e eu no Rio de Janeiro, semana passada: um fim de semana muito especial!

Conheci a mulher mais sexy do mundo há uns 2 anos, durante a preparação para o filme Bruna Surfistinha (baseado no livro da fofa Raquel Pacheco).
Ficávamos (eu e outras 6 grandes atrizes) alojadas numa casinha na Vila Leopoldina (SP), numa vila residencial fechada e arrumadinha, classe média "golden plus". Este local servia de base para nosso laboratório: reproduzíamos o cotidiano triste e vazio de um privê de baixo calão destinado ao meretrício, sob a regência do sensível e competente preparador de elenco Sérgio Penna (nosso mestre dos magos).
No primeiro dia de Deborah, quer dizer, de Bruna, nosso bullying foi pesado, sórdido. Nossos personagens no filme tinham que enxotá-la, humilhá-la, devorá-la... e assim fizemos. Naquela noite ela cozinhou nosso jantar (mmm... uma delícia o picadinho da Deborah Secco!), lavou toda nossa louça e dormiu num colchonete fininho com lençóis rasgados. Não deu um piu, não reclamou de nada... uma profissinal de primeira. Apelidei-a de "mocoronguinha", título ao qual (juro!) a donzela fazia jus, devido ao andar desengonçado e ao jeito de menina fora de ambiente. Até hoje nos chamamos assim: apelido carinhoso, fruto de piada interna. Há pouco Deborah ganhou o título de mulher mais sexy do mundo, mas ela própria se surpreende por ter recebido 3 milhões de votos no concurso anual promovido pela revista VIP (Ed. Abril), via internet.

Ao longo do tempo, fomos nos conhecendo melhor, trocando ideias, experiências, opiniões e muitas risadas! Como Deborah é divertida! Linda! Generosa! E uma pessoa incrivelmente SIMPLES... sem afetação! Eu A-DO-RO.

Abaixo, cena de Bruna Surfistinha (nós em festa).

Sorrimos com força ao comemorar mais de 2 milhões de espectadores que foram aos cinemas assistir Bruna Surfistinha em 2011! Uhu! Uma experiência inesquecível.

Still do filme- com a gigante (em cena e fora) Drica Moraes, Deborah e eu, no privê.