Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz de cinema, está em "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini), e outros. Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura), diversos comerciais e videoclipes musicais. Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige, atua e monta os próprios filmes). Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Estreia em 2017: série de TV "África da Sorte" (TV Brasil) e curta-metragem "Causa Mortis", de Luiz Rodrigues. CONTATO (cinema, televisão e teatro): brenda.ligia@hotmail.com

24 de novembro de 2011

Final Feliz

Meu irmão Arthur se casou com minha cunhada Tatiane depois de quase 20 anos de união! O filho deles (Vitão!) entrou com as alianças. Me acabei de chorar de tanta emoção!
Meus pais resolveram fazer uma festa supresa pros noivos, e foi uma correria danada: preparamos tudo em apenas 5 dias, e... (ufa!) deu TUDO certo! Foi incrível. Porém, muitos amigos estiveram ausentes. O coquetel foi no hotel Blue Tree Towers, aqui em São Paulo.
Um dos meus presentes pros noivos foi o show de comédia Comida dos Astros, com meu amigo Rony Cácio que foi simplesmente genial!
Todos demos muitas risadas com seu humor contagiante, inteligente, criativo e musical "gastro-cômico". Valeu!

E a festa foi animada com muita MÚSICA DE QUALIDADE! Tive o privilégio de escolher todo o repertório, e confesso que triunfei ao deixar de fora o hit "Whisky a Go Go" que toca em todos os casamentos brasileiros, hahaha.

Tocou até minha música-homenagem (Sensacional Brenda Ligia), porque meu caro amigo Marco Mattoli (do Clube do Balanço) foi dar uma palhinha com a Banda A Cores, da fabulosa Roberta Gomes que canta e encanta! A pista de dança ferveu.
Saldo final: sorrisos de orelha a orelha. E um lindo FINAL FELIZ... eles merecem!
Minha cunhadinha Tati e eu! Somos amigas desde a adolescência; ela começou a namorar meu irmão quando tinha apenas 13 anos! Que que linda história de AMOR! Raro.
Família reunida no cartório pro casório no civil (meu pai, minha mãe, minha tia, os noivos, etc). Obrigada a Yvonne Miguel, pois sem ela nada disso teria sido possível!

E, finalmente, o vídeo desse dia tão especial. Tudo feito com muito carinho!

E viverão FELIZES para SEMPRE... amém.
Fotos: Priscila Mello

16 de novembro de 2011

Festa de Família

Ah! Os Miguel E CIA! (em Minas Gerais)

"Como explicar este sentimento intenso?
De querer estar junto, esse amor imenso.
Essa coisa de se bastar.
De ficar unido, só pra prosear.
E rezar, comemorar, sorrir ou chorar.
Como toda família, nem tudo é maravilha.
Mas aqui impera a lei do AMOR.
Todos por um, pra amenizar a dor.
Onde come um, dois também comem.
Sigam o líder: aquele grande homem!
Obrigada, Senhor Paulo Miguel,
por aqui na Terra nos presentear com este pedacinho de céu.
VIVA! VIVA! VIVA!
Pensam em tudo, esse povo do Gilson e da Diva.
Quando estamos longe, machuca uma saudade.
Desde o mais novinho, até o de mais idade.
Cada causo contado a boas risadas remete.
Ainda bem que hoje em dia tem telefone e internet!
Não vejo a hora de encontrar outra vez.
Enquanto isso, rio alto aqui no vaso, lembrando docês!"

Brenda Miguel - Três Corações, MG - novembro de 2011

(um brinde aos noivos, esposa e marido)
Foi lindo o casamento da minha prima Andressa Gonçalves! (em casa)
A família Miguel & Cia (amigos) esteve presente em peso. Até meu pai está no Brasil! Foram dias intensos de diversão e magia. E, sobretudo, fortes emoções! Abaixo, eu com minha prima FAMOSA, Ana Maria Gonçalves. Ela mora em Nova Orleans, mas acabou de chegar da Suíça, onde simplesmente deu uma palestra na ONU! UAU!

Enfim, Aninha sendo entrevistada pelo grande ator Lázaro Ramos, no programa Espelho. (Lázaro este, aliás, que está simplesmente BRILHANTE no ótimo filme Amanhã Nunca Mais, em cartaz nos cinemas perto de você!)


Acima, em vídeo, meu querido avô Paulo Miguel cantando a música A Volta do Boêmio, coisa que ele faz desde que eu era criancinha, e todo mundo ADOOOORA! (câmera: Marcelo Pinheiro)

7 de novembro de 2011

Esquete de comédia

Clique AQUI para ver minha participação como atriz no esquete de comédia do episódio "A Espiritualidade e a Sinuca", da série "Somos Um Só", exibida pela TV Cultura e Sesc TV, em 2011. Fui dirigida pelo cineasta Lírio Ferreira (Baile Perfumado, Árido Movie, Cartola, O homem que engarrafava nuvens).

José Mojica Marins, o Zé do Caixão (Deus), e Mário Bortolotto (Diabo) se encontram para uma tradicional partida de sinuca. Irão discutir os conceitos de religião, religiosidade e espiritualidade, misturando depoimentos reais com atuações e humor.

Fiz o papel da cientista de hidrólise alcalina; a gravação foi no laboratório da USP, em São Paulo.

Assista!

5 de novembro de 2011

O Periscópio

Estou aqui na Ilha de Santo Aleixo filmando o média-metragem "O Periscópio", de Marcelo Costa, que recebeu a premiação de R$ 80 mil do concurso de roteiros (parceria da Fundarpe com a Prefeitura do Recife). Piso esta areia fofa e flutuo nesse mar de boas ondas agradecendo pela oportunidade de viver o êxtase do CINEMA, numa ilha praticamente deserta, com base num roteiro apaixonante, forte, e com uma linguagem diferente de tudo que já se viu!
Acima, vivo VERA, a esposa do pescador de uma comunidade praieira. O filme conta a história de uma vila de pescadores que tem sua rotina modificada quando aparece na praia um sobrevivente de um desastre aéreo que perdeu a memória. Foi filmado na inesquecível ilha de Santo Aleixo (PE, Brasil).
Família! Eu, bebê Elisa e o pescador-ator-amigo Adriano Barroso (em cartaz no longa novo de Beto Brant, "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", com Camila Pitanga e Gustavo Machado. Eles arrasam).


Abaixo, a travessia da nossa equipe de filmagem no barco "Seja o que Deus quiser"! Temos TANTA história pra contar... aventuras, fortes emoções, incertezas e paisagens belíssimas ao lado dos colegas da equipe: Pedro Urano, Pepe Mendes, Adriano Barroso, Carlos Ramiro, Natália Teixeira, Kleber Lourenço e Broa. Com a mãozinha na cintura, o barqueiro cujo nome desconheço.


"O PERISCÓPIO", média-metragem de Marcelo Costa, pela Cabra Quente Filmes. Em breve, estreia num cinema perto de você! (mas não tão breve assim, né...).



E eu AMO fazer CINEMA!