Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige e monta curtas autorais). Protagonizou diversos comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”, de Ana Maria Gonçalves, no Auditório Ibirapuera (nov/16). É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

29 de setembro de 2011

Teatro!

Estou fazendo uma oficina de teatro ministrada pelo Maurice Durozier, do Théâtre du Soleil (Paris). Este curso se dá através do incrível Coletivo Angu de Teatro, daqui do Recife. São dias loucos de verdade pura!
Em cena, Brenda Ligia, a grande Hermila Guedes, e Brunno de Lavor
À esquerda, Maurice Durozier... ensinando ao meu grupo: Tatto Medina, Fábio Caio, André Brasileiro, eu, Hermila e Brunno.
Tenho conhecido atores tão maravilhosos, talentosos, cômicos, dramáticos, com tanta presença de palco... que fazem brotar lágrimas dos olhos!
É sempre um prazer estar junto de gente séria, que sabe o que faz no palco e fora. Queria que esta oficina não mais acabasse... e viva o deus do TEATRO, sempre!

Novos Hospitais

Pela primeira vez na vida, estive em uma UTI, gravando este comercial para o governo de Sergipe (direção: Tarcísio Duarte). Clique AQUI para assistir ao COMERCIAL NOVOS HOSPITAIS

21 de setembro de 2011

Creches

Tenho trabalhado como apresentadora também para a prefeitura de Caruaru, cidade mais populosa do interior do estado de Pernambuco, conhecida como "Princesinha do Agreste".

Gravando uma série de comerciais para a TV, nossa equipe (Nahsom Filmes) viaja de Recife a Caruaru e visita diversos locais. Entre nossas locações, fomos gravar numa clínica de recuperação para usuários de drogas, que eu sempre tive curiosidade de conhecer, mas nunca surgiu oportunidade. Ali, os internos eram obrigatoriamente menores de idade. O lugar era bastante agradável.  Conversei com muitos, que me contaram histórias tristes e também outras de superação. Em quase todos uma faísca de esperança no olhar, que denunciava a crença de que tudo ficaria bem, mesmo no meio do caos.

Outras locações visitadas: creches do agreste. Ah! Como brinquei com os pequenos! Desde os bebês de colo aos quase grandinhos... a gente brincou, cantou, e não sei quem se divertiu mais: eles ou eu. VALEU!

Clique AQUI para assistir ao comercial CRECHES.
Agência: Arcos Propaganda

Direção: Jenner Ribeiro


E abaixo, o making of... caseiro, de celular, mas verdadeiro!
Assista AQUI - making of com a criançada toda!

Nas ondas do rádio

Gravando pro rádio no Estúdio 9ideia. Eu adoro!

15 de setembro de 2011

Viver

Tenho trabalhado bastante em Sergipe, que é o menor estado brasileiro e tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano do nordeste. Atualmente estou apresentando a nova campanha de saúde do governo, gravando uma série de comerciais para a TV.

Há pouco, passei 10 dias viajando pelo sertão com a equipe da produtora, e foi uma experiência memorável! Primeiramente, as estradas pelas quais passamos são verdadeiros tapetes, ladeados por uma natureza tão viva que parece cenário de um filme perfeito.

Outro dia, começamos a diária de trabalho com um lindo presente vindo dos céus: um arco-íris, duplo e enorme! Nunca tinha visto tão nítido. Ao cair da tarde, um pôr do sol de fazer rir e chorar. O céu em múltiplos tons de cores inenarráveis. E então, a lua coroando nossas cabeças... um espetáculo que não tem preço!

Felizes, cantamos na van, tendo somente a agradecer por tudo e cada coisa nessa vida... basta viver!

(Agradeço ao Nil, o amigo motorista, por nos conduzir em total segurança)
Como não poderia ser diferente, fiz um vídeo pra Mexerica Filmes para efeito de making of. Assista clicando aqui!

11 de setembro de 2011

Faz dez anos...

Faz dez anos que o grupo Fulanas & Beltranos, do qual eu fazia parte no Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo, apresentou o espetáculo teatral Electra Enlutada, de Eugene O'neill (direção de Beto Marcondes). Foi uma das minhas primeiras apresentações nos palcos teatrais.

Escrita em 1931, Electra Enlutada é uma trilogia em 13 atos, que, embora tenha referências à tragédia grega, não perde sua veia cômica ao ser assistida, assim, tanto tempo depois... meu colega ator Deco Camargo, que ressuscitou esse vídeo (caseiríssimo), me deu de presente uma lembrança vagamente boa, quase um novelão mexicano que me rendeu boas risadas. E deu saudade.
Clique aqui para ver o vídeo de um trecho da peça Electra Enlutada, de Eugene O'neill (com Brenda Ligia, Deco Camargo e Vivian Mutti- Teatro Escola Macunaíma, SP, 2001).


PS1.: MINHA PRIMEIRA VEZ (mesmo) nos palcos foi apresentando o espetáculo musical A DANÇA DOS SIGNOS, de Oswaldo Montenegro, no Teatro Dias Gomes (São Paulo). Comecei a fazer teatro aos 15 anos, ainda no Colégio Sion de Higienópolis, e minha primeira personagem foi uma hippie chamada Gereba (!). Era um esquete de comédia, e pela primeira vez senti a delícia de fazer humor no teatro! Abaixo, a foto do elenco... quem sabe alguém ressuscita também o vídeo?

De pé: Bianca Senna, Ciça Magalhães, Cíntia Manzano, Luciana Gordilho, Rafael Bispo, Paula Dias, Brenda Ligia, Pedro Bolle.
Sentados (e semi-agachada): Tatiana Tiziano, Ana Paula Monteiro (melhor amiga a quem dei o apelido de Pupu!), Andrea Sendulsky e Lucila Pougy.
Faltou Daniel Warren, o melhor amigo!

PS2.: Sobre as Torres Gêmeas, não tenho palavras. Aliás: a palavra é de prata, o silêncio é de ouro...

10 de setembro de 2011

Drogas

DROGAS- comercial com Brenda Ligia -Agência: Arcos Propaganda -Direção: Jenner Ribeiro. Produção: Joaomiguel. Nahsom Filmes.

Foto: www.3tabelas.blogspot.com
ASSISTA AQUI:
Clique para assistir: DROGAS