Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

23 de março de 2011

Tanga de Sereia

Essa na foto é Dani Gouveia, vocalista da banda Tanga de Sereia (da qual sou tão fã!). Sempre soube que além de cantora (safada), Dani também é atriz; e essa semana nossos destinos se cruzaram numa gravação em Recife.

Dani é um vulcão! Nos palcos ou fora deles, ela incendeia. Diz o que pensa, esbraveja, corrige. Brinca. Ousa. Fiquei muito satisfeita! Como é bom trabalhar com uma artista pensante! Descobri em Dani uma grande comediante, atriz e cantora. FELIZ encontro! E viva a comédia!
FOTO e LUZ: "irmãos Queiroga"

20 de março de 2011

18 de março de 2011

Japão


Vontade de ninar essa órfã japonesa e sussurrar: "dorme, bebê, foi só um pesadelo e tudo vai ficar bem..."
DÓI. O mundo. A força da natureza. A destruição do homem.

(FOTO: Kyodo AP)

15 de março de 2011

Série na TV

Vai estreiar na TV Cultura (10 de maio) e no SescTV (15 de abril) a série "Somos Um Só", na qual um roteirista (José Roberto Torero) e oito diretores de cinema retratam temas relacionados ao homem + meio ambiente.

Tive o prazer de participar do episódio ESPIRITUALIDADE. ADOREI minha personagem, dirigida pelo brilhante Lírio Ferreira. É bom trabalhar com quem SABE O QUE QUER e AMA O QUE FAZ.


Na foto, eu (química responsável por hidrólise alcalina), o diretor Lírio Ferreira, e equipe, durante a gravação no laboratório da USP.
http://www.somos1so.com.br/

Também participam da série grandes nomes, como Cássio Gabus Mendes, Mário Bortolotto, Zé do Caixão, Xico Sá, Lirinha...

11 de março de 2011

Show

Aconteceu no Pátio de São Pedro, centro de Recife, Pernambuco, Brasil, no último dia do carnaval de 2011; o show do "amigo bom" Junio Barreto veio para abrilhantar a noite e coroar o fim da festa carnavalesca, com a elegância e sensibilidade que só "o mago" sabe ter.
Ele reuniu muitos e bons amigos em prol da causa única: música de qualidade. Poesia de verdade. Mar de saudade.
Mais uma vez, Junio conduziu seu público pelo doce caminho da leveza, da arte, da solidão e do amor. Amo você, amigo Junio. Mudou minha vida, mago.

FOTOS: Viviane Nunes & Brenda Ligia

4 de março de 2011

Outros carnavais

Quando chega o carnaval, o Brasil se prepara e PARA (tudo). Aí vem a folia, a alegria, que contagia... obrigação de ser feliz no meio de tanta magia. Eu já aprontei minha fantasia (com plumas, brilho e laço de fita; tudo separadinho aqui na cadeira, pronto pra amanhã cedinho).

Aqui em Recife respira-se a euforia dessa festa linda, democrática, musical.
Iniciando a jornada, logo pela manhã, sai o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada. Vou ver, novamente, esse tremendo espetáculo de mais de 1 milhão e meio de pessoas juntas com um único objetivo: brincar.
Também tem os blocos de Olinda, que são uma beleza. Amanhã é dia do "Hoje a Mangueira Entra" (um luxo). Domingo tem "I love Cafuçu" (sucesso). E também tem "Segura a Coisa", "Guaiamum na Vara", "Eu Acho é Pouco"...
No Recife antigo (centro) tem o Rec-Beat, com uma vasta programação cultural. Tem inúmeros shows, apresentações, maracatu, frevo... é impossível ver tudo! E tem muita coisa boa.
Enquanto isso no sudeste, os paulistanos também aproveitam o carnaval: VAI QUEM QUER. Esse é o nome do bloco que sai todas as noites (por volta das 21h) da Praça Benedito Calixto (concentração) e percorre as ruas de Pinheiros levando as tradicionais marchinhas carnavalescas ao povo que segue a banda.

O bloco já existe há mais de 30 anos, e foi fundado por uma Velha Guarda ma-ra-vi-lho-sa que eu tive o prazer de conhecer. Eles que mantem vivo o espírito do carnaval naqueles que optam por passar a data em São Paulo e fazer uma festa bonita, organizada e alegre.

É bonito ver o artista plástico esculpindo o carro alegórico que ele idealizou e construiu para levar para a "avenida". Ou a "jovem guarda" engajada na promoção da paz entre os foliões mais exaltados. Ou o povo todo, a multidão que segue a massa pelo rastro do som, da música, da marcha, da festa alegre que é o carnaval... ilusão ou não, a farra impera!

Foi o Vai Quem Quer quem me acolheu nos últimos carnavais. Lá que aprendi a dar uma de madrinha de bateria, aprendi a tocar surdo, a ir junto com o povo, a não sair do compasso, a fazer xixi em 10 segundos, a marchar conforme a música, a apreciar o espetáculo, a brincar de ser feliz. No carnaval ou não. Sem dúvida, um espetáculo no qual só VAI QUEM QUER.

Tirei essa foto enquanto tocava surdo na banda Vai Quem Quer em outros carnavais. Em uma das ruas de Pinheiros, olhei pra trás e não acreditei nisso que vi: TANTA GENTE ali seguindo a gente, cantando e dançando! Pensei comigo: "nossa... inacreditável pensar que nós estamos movendo tudo isso de gente" (+ carro de som, uai). É, no mínimo, mágico.

PS.: Nessa data é inevitável lembrar da saudosa foliã-fundadora Thais Sauaya, que, antes de partir, fez dessa vida uma grande folia...

2 de março de 2011

Cena do filme Bruna Surfistinha

Cena do longa-metragem Bruna Surfistinha, com as atrizes Brenda Ligia (Kelly), Deborah Secco (Bruna Surfistinha), Drica Moraes (Larissa), Fabiula Nascimento (Janine), Cris Lago (Gabi), Erika Puga (Mel) e Simone Iliescu (Yasmim).
link: http://www.youtube.com/watch?v=EhSvfjXo5ck

"Bruna Surfistinha arrebentou nas bilheterias do fim de semana. Em exibição em 340 cinemas, o filme juntou 400 mil espectadores e faturou R$ 4,2 milhões. "Bruna..." vai chegar fácil aos 3 milhões. A bilheteria de "Bruna Surfistinha", entre sexta-feira e domingo, foi maior que as de "Cisne negro", "O discurso do rei", "Bravura indômita", "127 horas" e "O vencedor" somadas!"
FONTE: O GLOBO
link: http://oglobo.globo.com/cultura/xexeo/posts/2011/03/01/bruna-surfistinha-atrai-400-mil-espectadores-no-fim-de-semana-366290.asp