Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

24 de fevereiro de 2011

Na casa da Deborah

Segue um vídeo que gravamos no mês passado, durante a entrevista, na casa da Deborah. Divertido!
Link: http://vip.abril.com.br/videos/especiais/filme-bruna-surfistinha-b39f046694b0c2333e0bce18d8288224.shtml

Minha personagem, Kelly, inicialmente não existia no roteiro (sua participação era realmente mínima). Aos poucos foi crescendo e ganhando espaço no filme, ao longo do mês de preparação de elenco. O processo foi incrível, com muitas descobertas e crises. No todo, Kelly ainda é pequena demais. Mas digo, desde já, que fazer esse trabalho foi gratificante ao extremo. Me diverti, amadureci e aprendi bastante. E contracenar com nomes como Deborah Secco, Drica Moraes e Cássio Gabus Mendes simplesmente NÃO TEM PREÇO. Nem que Kelly tivesse tido uma diária apenas, já teria valido à pena. Obrigada, obrigada... para todo o sempre. E viva a sétima arte! Viva o cinema nacional!

Drica Moraes


Drica, só falta você! SAUDADE TANTA! Seu talento é tanto que nem cabe na telona!

Pré-estreia: Rio, SP e Paulínia

Em 3 dias estive em 4 cidades (Recife, Rio, São Paulo e Paulínia). A causa é justa: finalmente, a pré-estreia do nosso filme, o furacão Bruna Surfistinha!

No Rio, o filme foi exibido no Cine Odeon , com gente bonita, clima de paquera e presença de famosos (hehehe). Antes do início da sessão, nós da equipe fomos chamados ao palco e devidamente apresentados ao público, então a talentosa musa Deborah Secco, linda e emocionada, fez um discurso tocante (por pouco não desabamos a chorar junto com ela).

O cinema estava tão lotado que tivemos que nos sentar no chão, e nem todos conseguiram entrar para assistir. Confesso que eu já tinha visto (e AMADO!) o filme (na casa do diretor Marcus Baldini), mas assistir na telona, num lugar daqueles, com a energia de quase 700 pessoas presentes... ah, é outro papo! Fiquei nostálgica ao rever tudo que vivemos durante as filmagens. A reação das pessoas foi sensacional: riam, sentiam e se surpreendiam com o filme. Pelos meus cálculos, foram OITO levas de aplausos durante a sessão. A maior parte aconteceu nas cenas da atriz-maravilha Drica Moraes, cuja ausência deixou um buraco do tamanho da nossa saudade... Depois teve festa no Teatro Rival, com show do 3 na Massa . Dançamos muito e brindamos felizes!

ELENCO REUNIDO NO RIO DE JANEIRO: Simone Iliescu, Erika Puga, Brenda Ligia, Marcus Baldini, Deborah Secco, Cris Lago e Guta Ruiz (só gente da melhor qualidade!).
link: http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/deborah-secco-lanca-bruna-surfistinha-no-rio-20110222.html

No dia seguinte, foi a vez de São Paulo (minha terrinha, embora eu tenha nascido mineira), no Cinemark do Shopping Iguatemi. Novamente, tinha mais gente do que os 6 cinemas poderiam comportar (acho que por volta de 1000 pessoas, uau!). Alguns foram embora insatisfeitos por não poderem assistir, mas, aos que resolveram ficar e esperar, foi oferecida uma sessão extra. Como eram muitas as salas, houve introdução da equipe somente na primeira delas. Ainda assim, Raquel Pacheco (criadora real da Bruna Surfistinha!), presença ilustre, nos fez chorar com seu discurso emotivo. "Pô, Raquel... você me fez borrar o rímel!", sussurrei no seu ouvido, ao largar o microfone.
Depois houve um coquetel com comes, bebes, e muita gente. Encontrei amigos e foi maravilhoso revê-los por lá, batendo papo casual.

Pré-estreia em São Paulo: Guta Ruiz, Deborah Secco e Brenda Ligia (só chamegando).

E, por último, mas não menos importante, foi a vez de exibir o filme na nossa Hollywood do interior. Sempre quis conhecer Paulínia, e não poderia haver oportunidade melhor do que essa. Fica difícil descrever a grandeza e imponência daquela construção, portanto, segue um vídeo auto-explicativo:

Link: http://www.youtube.com/watch?v=oOJ_XH7ZDwc
Dessa vez a Deborah não pôde ir por causa da novela global Insensato Coração, porém, tenho certeza que teria adorado estar lá conosco. A qualidade da imagem e do som naquele cinema são realmente exemplares; a platéia era das melhores possíveis; e foi fabuloso sair para jantar com a equipe, diretor e sua lindíssima esposa Michelly, Raquel Pacheco e seu marido JP, amigos da TV Zero, e aquelas atrizes maravilhosas por quem babo de admiração e carinho mais e mais a cada dia!

Em Paulínia: Erika, Fabiula, Brenda, Raquel Pacheco e Cris.
Todos estávamos muito cansados após os eventos, porém ainda arrumamos fôlego para uma saideira despretensiosa à beira da piscina do hotel. Conversamos muito, demos risada e nos conhecemos muito melhor. Nós atrizes cantávamos quase todas as músicas do cd da preparação de elenco, logo, agora encontro-me completamente ROUCA (de tanto gritar, cantar, dar risada... ê, vida boa!).
E é isso. Valeu. Para encerrar a noite (que estava pra virar dia!), liguei pra Recife e disse a Marcelo Pinheiro: "obrigada por ser esse ANJO em meu caminho". É. Sou MESMO uma mulher de SORTE...

e BRUNA SURFISTINHA ESTREIA HOJE em 400 cinemas do Brasil!

16 de fevereiro de 2011

Estreia nos cinemas de todo o Brasil

Set de filmagem do longa-metragem Bruna Surfistinha - estreia 25 de fevereiro, num cinema perto de você!
TÃO BOM CONTRACENAR COM A TALENTOSA, LINDA, GENEROSA DEBORAH SECCO... amo! LINK de matéria da UOL:
http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2011/02/10/deborah-secco-exibe-boa-forma-em-bruna-surfistinha.jhtm

Foto das atrizes Simone Iliescu, Deborah Secco, Fabiula Nascimento, Brenda Ligia, Guta Ruiz, Erika Puga e Cris Lago (último dia de filmagem do longa)... que virou
CAPA DO JORNAL DO COMMERCIO

15 de fevereiro de 2011

Meu presente

Dia 4 de fevereiro foi meu aniversário... ufa, passou, sobrevivi! Não costumo me dar bem com essa data, sabe... fico tensa. Me sinto idiota quando as pessoas me ligam o dia inteiro pra falar mais do mesmo. Gosto mesmo é de sumir.
Esse ano ousei. Gostei. Com base no meu passado (buchão!) e pensando no meu futuro (tanquinho!), me dei um presente: dias de princesa magra num SPA notável pertinho de Recife, o eSPAÇO Verde.
Ameeei! E claro que a coisa acabou em vídeo da Mexerica Filmes, pra que todos conheçam o spa! E parabéns pra mim.
LINK DO VÍDEO eSPAço Verde: http://www.youtube.com/watch?v=rrqSvRO2SLM

3 de fevereiro de 2011

Revista VIP - Brenda Ligia e Deborah Secco (Bruna Surfistinha)

Saiu a matéria da revista VIP (fevereiro) sobre o longa-metragem Bruna Surfistinha.
Para ler na íntegra, basta adquirir seu exemplar, já nas bancas! Tem a Ellen Roche na capa, e a gente dentro (de roupa!).

+ as atrizes tchutchucas: Fabiula Nascimento, Guta Ruiz, Cris Lago, Erika Puga e Simone Iliescu.

ESTREIA NACIONAL: 25 de fevereiro, nos cinemas perto de você!

Espaço Verde


Felicidade é dançar minha música preferida no meio da floresta...
(em breve, mais informações)