Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

11 de setembro de 2011

Faz dez anos...

Faz dez anos que o grupo Fulanas & Beltranos, do qual eu fazia parte no Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo, apresentou o espetáculo teatral Electra Enlutada, de Eugene O'neill (direção de Beto Marcondes). Foi uma das minhas primeiras apresentações nos palcos teatrais.

Escrita em 1931, Electra Enlutada é uma trilogia em 13 atos, que, embora tenha referências à tragédia grega, não perde sua veia cômica ao ser assistida, assim, tanto tempo depois... meu colega ator Deco Camargo, que ressuscitou esse vídeo (caseiríssimo), me deu de presente uma lembrança vagamente boa, quase um novelão mexicano que me rendeu boas risadas. E deu saudade.
Clique aqui para ver o vídeo de um trecho da peça Electra Enlutada, de Eugene O'neill (com Brenda Ligia, Deco Camargo e Vivian Mutti- Teatro Escola Macunaíma, SP, 2001).


PS1.: MINHA PRIMEIRA VEZ (mesmo) nos palcos foi apresentando o espetáculo musical A DANÇA DOS SIGNOS, de Oswaldo Montenegro, no Teatro Dias Gomes (São Paulo). Comecei a fazer teatro aos 15 anos, ainda no Colégio Sion de Higienópolis, e minha primeira personagem foi uma hippie chamada Gereba (!). Era um esquete de comédia, e pela primeira vez senti a delícia de fazer humor no teatro! Abaixo, a foto do elenco... quem sabe alguém ressuscita também o vídeo?

De pé: Bianca Senna, Ciça Magalhães, Cíntia Manzano, Luciana Gordilho, Rafael Bispo, Paula Dias, Brenda Ligia, Pedro Bolle.
Sentados (e semi-agachada): Tatiana Tiziano, Ana Paula Monteiro (melhor amiga a quem dei o apelido de Pupu!), Andrea Sendulsky e Lucila Pougy.
Faltou Daniel Warren, o melhor amigo!

PS2.: Sobre as Torres Gêmeas, não tenho palavras. Aliás: a palavra é de prata, o silêncio é de ouro...

Nenhum comentário: