Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

5 de abril de 2010

A Bruna Surfistinha

Em resposta A BRUNA SURFISTINHA - de Brenda Ligia para Raquel Pacheco
Era a última diária de trabalho do longa-metragem. Frisson no set com cenário incrível e muita gente na filmagem noturna, puxada e postergada pela cidade encharcada (lembre das enchentes do ano passado, um Deus nos acuda).

A senhorita amada Deborah Fialho Secco, que na ocasião também atendia por Bruna e Raquel, sabia sobre minha vontade de conhecê-la; a verdadeira. A criadora causadora de tanta mobilização.

Assim que Raquel, a verdadeira, entrou no set, fomos ao encontro dela. Fiquei "afro-bege" com o que vi: eu estava diante de uma menina. Juro. Tímida.

Dei um abraço nela, que sorriu com os olhos. Estava ali, de peito aberto, sem máscaras. Sem fazer tipo. Isso é algo que admiro nas pessoas, Raquel. Que bom que você é assim.

PAUSE- flash back reflexivo- momento LIV ULLMANN
Há algum tempo, eu DE-VO-REI o livro "Mutações", escrito pela sensacional Liv Ullmann (amei o presente, cunhada!). Uma brilhante atriz, diretora, mãe... grande mulher.

Quando acabei de ler, quis imediatamente BATER UM PAPO com ela. Isso mesmo, com a Liv (que deve morar na Noruega, ou algum lugar desse naipe).

O fato é que me sentia íntima dela; quase melhor amiga de infância de alguém cuja biografia me encantou!

PLAY - narrativa sobre BRUNA SURFISTINHA - ou melhor, RAQUEL PACHECO
Contei a ela que tinha devorado seu livro "O Doce Veneno do Escorpião" (vendagem de 250 mil exemplares, imagina!), que era um prazer conhecê-la, que sua vida era coisa de cinema, e tal.
Em seu olhar vi simplicidade e ingenuidade, que cativam.
Que possamos, em breve, nos encontrar para um café; vamos bater papo à tôa, já que a vida é tão boa, menina Raquel.

4 comentários:

Carlicha disse...

Amei o post e conhecer o site...Em especial por ver uma negra linda como vc...adoraria um cabelos desssesssssssssss...post dicas sobre..beijos e me siga no http://umpouquinhodetudo-carlicha.blogspot.com/

Jamelo disse...

Bruna: Uma Mulher de coragem, que não tem medo de dar a cara pra bater; Realista, mostra totalmente sua verdade, suas escolhas e suas vontades, pena muitos não enchergarem isso e serem tão preconceituosos… "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra."
Parabéns pelo sucesso e pela sua autenticidade.
BRENDA é demais, sonho de consumo de qualquer humano, que energia essa nega! Contagiante!
Já amo você e admiro demais a sua história. PARABÉNS, continue assim e obrigado pelos comentarios em meu blog. Se me permite, vou deixa-lo aqui para visitas: jamelobrasiliano.blogspot.com

Anônimo disse...

Coforme solicitação, estou desembuchando aqui! Gostei muito de seu site. Por isso convido para acessar o meu também:

www.edmarcorreaesuagente.arteblog.com.br

Obs.: Estou precisando falar com você!

Respeitosamente,
Maestro Edmar Correa.'.

Anônimo disse...

Olá Brenda,

É minha primeira visita no seu Blog, e confesso que adorei conhecer você, quando eu me tornar atriz quero ser como você...de verdade. Ah...como conheci você??? Através do Blog da Bruna Surfistinha...

Sucesso!!!!
Bjos
Nária