Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

22 de março de 2010

Meia Boca

Hoje fiquei boquiaberta ao saber que pessoas evoluídas não precisam do terceiro molar. Seu papel na sociedade dentária era somente facilitar a mastigação da carne de bisão-antigo, que está extinto há muito tempo.
Fonte: Kleber Lúcio Miguel, meu dentista desde os anos 90 e meu irmão desde que me entendo por gente (evoluída).
http://www.youtube.com/watch?v=4WQ21TwLBHU

3 comentários:

Redação disse...

menina, muito importante esse seu post!!!! sabe que estou num drama sem fim pq o meu dentista daqui, Buenos Aires, quer arrancar meu dente siso. um não, os dois de baixo! e talvez os de cima se der problema, tudo pq eu tenho cáries e ele diz que não vale a pena fazer o tratamento pq os dentes não servem pra nada. primeira proposição: por que a natureza ia criar dentes que não servem para nada? talvez eu não seja evoluida suficientemente, por isso tenho os quatro que cabem muito bem na minha boca e estão sendo usados, tanto que tenho até cárie (dps te conto a origem psicossomática das cáries). segunda proposição: a minha dentista trilógica daí, São Paulo, diz que não se pode tirar os sisos e que isso pode influenciar na personalidade! tudo isso é pra vc pedir a opinião do seu irmão, se devo ou não tirar-los.eles são lindos e vou cuidar bem deles e não ter mais cáries prometo. me sinto uma fumante que tem que tirar o pulmão pq teimou em fumar. bom só pra acrescentar, sinto muita saudade de vc, penso em vc e qualquer dia apareço por ai para te ver e dar um abraço e uma aperto de mão. beijos com amor.

Redação disse...

ah, Lala, a Doutrinadora é o novo eu-lírico de Linda Marxs ;)

Brenda Ligia disse...

Hahaha... Luana, Linda, Lala... agora ainda mais doutrinadora! Minha flor, você proseia em verso, que beleza... nunca pare de escrever! E vê se volta ao Brasil um dia porque não existe nega que nem a senhora, faz falta. Sua doida. Amada. Encontrei seu irmão outro dia, deu saudade da sra.
Bueno, seguinte, sobre seus dentes. Os do siso, claro. Se é que nessa cabecinha corre algum juízo. Enfim... ARRACA TUDO, bi. Não se trata canal de molar assim. Arranca o mal pela raiz. Prontofalei. Eu garanto. E mais 3 dentistas (fora mi hermano!) também. Até a Wikipedia garante. Faz um pingente bonito. LOVE, peace!