Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

25 de fevereiro de 2010

Mulher Microondas

Ontem fui gravar um filme comercial. Minha cena era na cozinha: uma mulher (feliz que só ela!) abria o microondas, colocava uma xícara, fechava. Depois de 5 segundos, abria novamente e retirava a mesma. Sempre, vale lembrar, com um sorriso estampando sua felicidade e satisfação para com a vida.
O fato é que a câmera, posicionada no fundo falso do eletrodoméstico, revelava nada além do prato giratório (com a xícara) e meu carão redondamente retangular de pano de fundo. Sorridente, obviamente :-) . Numa cozinha lindamente modificada. Eu, corpo de mulher, cabeça de microondas.

Em tempos de Mulher Melancia, Mulher Jaca, Mulher Abóbora e outras tantas frutas e leguminosas, alguém da equipe técnica e espirituosa soltou o jargão "Mulher Microondas". Pegou a piada e também o apelido. Que bom que a gente, às vezes, trabalha rindo.
PS1.: O ser humano é o único animal que tem o dom do sorriso. Sorte a nossa! Imagine eu, que tenho irmão dentista!
PS2.: A hiena só ri, não sorri.

PS3.: A produtora com a qual trabalhei foi a Cine Vídeo. São incríveis! Com eles fiz um comercial que eu adoro (antigo): "obrigada, Seu Matias".

E foram eles que fizeram aquele das Havaianas, que foi CENSURADO, BANIDO da TV.

http://www.youtube.com/watch?v=P69ik25jWsw

Um comentário:

Cax disse...

Oi Mulher Microondas! O vídeo assisto depois, porque no trabaio é um bloqueio só!
Te vejo domingo, Micro!