Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz de cinema, está em "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini), e outros. Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura), diversos comerciais e videoclipes musicais. Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige, atua e monta os próprios filmes). Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Estreia em 2017: série de TV "África da Sorte" (TV Brasil) e curta-metragem "Causa Mortis", de Luiz Rodrigues. CONTATO (cinema, televisão e teatro): brenda.ligia@hotmail.com

29 de julho de 2009

Desabafo


"Se você não faz parte da solução, faz parte do problema"
Oll Dog Filmes / Matilha Cultural
SENSACIONAL!
PS.: A coisa mais louca de todas foi quando formou-se aquele fogaréu... impressionante! Nós descemos pra gravar (ali embaixo do minhocão, perto da Praça Roosevelt, em SP) e tinha um morador de rua começando a acender o fogo. A coisa tomou uma proporção enorme em um curtíssimo espaço de tempo! Quase houve sufocamento real... sensacional. I LOVE OLL DOG FILMES!

MAKING OF:

27 de julho de 2009

Minimizando janelas

Hoje ficou provado que o amor de tia que sinto pelos meus sobrinhos mais velhos (10 e 11 anos) é genuíno. Explico.
São Paulo, tarde de chuva (tá bom, tô exagerando... nem chuva era. Era simplesmente garoa, como nos velhos tempos da capital, porém "garoa agora" sem circunflexo, pela reforma ortográfica). "Garoa agora"... quase certeza que isso é uma figura de linguagem... enfim, prossigamos sem minimizar janelas em demasia (meu defeito, pra bom conhecedor).

Eu, usuária assídua do transporte coletivo metropolitano que sou, saí de casa juntamente com meus queridos João Gabriel e Victor, com destino a Moema (crase?).

Vale lembrar que me orgulho (me gabo mes-mo!) de manjar todo e qualquer caminho nessa paulicéia desvairada. Entro no site da SP Trans (http://www.sptrans.com.br/), clico em Itinerário, digito origem e destino... e voilà: tenho tudo, tim tim por tim tim (hífen?), anotadinho no meu bloquinho da São Paulo Fashion Week, que me acompanha a cada viagem. Tudo explicadinho, ali.
Ando tantos metros (nunca mais que 600m, opa! Afinal, façamos bom uso do BU, vulgo "bilhete único"!); pego o ônibus tal na rua tal, altura do número tal, e desço no ponto tal da alameda tal e pronto! Tenho carro mas odeio dirigir nessa cidade. Então, pra quê sofrer toda enlatada, com a nuca dura e os ombros rijos, dentro d'um Corsa 95, como o meu? Eu, hein, aff! Se posso, tranquilamente (sem trema), ir sentadinha no assento do Mercedes Benz (non ducor duco, Kamau?), lendo meu jornalzinho ou o informativo do Seicho-No-Ie?! E ainda vou feliz... econômica e ecologicamente falando.

Voltando ao assunto (e haja janela minimizada, eita!): saí com meus sobrinhos. Fomos pra Moema pegar um dvd de trabalho na produtora 1111 Produções (http://www.1111producoes.com/). Daí, eis que a titia, aqui, teve a seguinte e brilhante ideia (fora, agudo!): divertir as crianças com uma sessão de cinema. No shopping e tudo, bem feito. E uma só coisa deu errado: a escolha do filme. Aff. Urgh. Cruz credo. Pra mim, é claro.

Olha, agora vamos falar sério. Que me perdoem os inúmeros, intermináveis e incondicionais fãs dessa saga (aff, saga mesmo... pra quem assiste!) do tal do Harry Potter, mas... como pode um adulto gostar disso? Gente... que coisa horrorosa. E olha que sou lúdica, sensível e tal. Mas que medo. E não acabava nunca; o filme tem mais que 2 horas e meia.
Primeiros 30 minutos na telona, e a titia ali, firme e forte. Nos 30 minutos seguintes a tia já cochilando, toda prosa. Mas, claro, sempre tomando cuidado pra que não percebessem nada (aprendi o truque com meu pai). Pra falar a verdade, nem precisei disfarçar. Apesar de estar entre os dois pequenos seres, não tinham olhos pra velha tia babona (bobona). Simplesmente porque não desgrudavam os olhos da tela. Vidrados. Vibravam. Riam. Torciam. Que coisa de louco. E eu, monitorando o celular pra calcular o tempo remanescente.

Minha maior diversão era mastigar aquelas pipocas que amanteigavam das pontas dos meus dedos até o punho, aff. Quanto óleo, quanto milho. Aliás... curioso o fato de um combo do Cinemark (pipoca e refri, só faltou cigarro e café, pra formar o quarteto celulite, hehehe!) custar mais que o ingresso. Tá bom... compra quem quer. Ou quem é tia legal com sobrinhos de férias. (mais janela minimizada, eu sei... tá bom, vou fingir que nem percebo. Afinal, lê quem quer... inclusão digital é isso aí! E, quem xingar, eu apago, hahaha!)

Enfim... até que a coisa ficou crítica. A hora não passava. E eu, farta de feitiços e bruxarias e segredos e traminhas e tolices... bem feitíssimas, diga-se de passagem. Afinal, é cinema, pô. E bem feito. Rico. Pronto, disso eu sei. Louvado seja. Mas é um poooooooooorre ficar sentada ali assistindo tudo aquilo. E ainda pagando "inteira". Ah, se não fosse pela alegria dos meninos! Eles fazem valer a pena.

Mas o cume foi: uma cena do Harry (fiquei íntima, contra minha vontade!) com o Mago (tipo Merlin, Rapha), numa ilha de cristal, cercada por caveiras que pegavam fogo logo que o Mago, com sua varinha de condão, assim determinava. AFF AFF AFF MIL VEZES! E tem mais um monte de coisa que me chocou. Mas não lembro. Nem quero falar mais sobre isso. Recomendo aos inimigos que não tenho. Me canso, só de lembrar... também, pudera: dizem que o cérebro não faz distinção entre o fato real e a lembrança do fato. Então vou dar uma folguinha pra ele... merece, o bichinho. Sofreu.
POR OUTRO LADO...

Prefiro, então, lembrar da minha doce manhã de trabalho... estava no estúdio novo da O2 (http://www.o2filmes.com/site.html), aqui perto de casa. Estão de casa nova; tudo lindo, maravilhoso. Moderno, de madeira. Cortinas coloridas. Uma beleza. Vou gravar outro comercial com o diretor Alex Gabassi. Por enquanto, surpresa. Mas só digo uma coisa: eu sou a maior mãe sem filhos que conheço... ui. É impressionante! E hoje era o teste de VT para escolher qual menininha seria minha filha no comercial por vir.

E olha como uma coisa puxa outra... acabei de encontrar, perdido na internet, esse comercial do McDonald's - DIA DAS MÃES, no qual a atriz mirim que fazia minha filha talvez faça, de novo, nesse próximo trabalho. O nome dela é Juliana e é simplesmente ENCANTADORA! Ó paí, ó:


E foi assim... fim do dia. Obrigada, Senhor. Pela alegria dos meninos, hoje, nas horas que passaram em "Hogwarts" (aff, isso pega!). Pela energia boa do trabalho. E do lazer. E de estar com quem se ama. Simplesmente, não tem preço. Vou morrer de saudades...

Felipe Massa e Brenda Ligia

FORÇA, MASSA!

25 de julho de 2009

Junio Barreto

Abençoada seja a operadora do telefone celular do grande amigo Junio Barreto, que recebeu R$900,00 de créditos para falar à vontade (sim, eu disse NOVECENTOS REAIS, aff!)

(PAUSA: MEU TELEFONE TOCA, triiiim, triiiiim!)
Isso fez com que ficássemos, agora há pouco, pendurados aos nossos aparelhos móveis, como duas comadres festivas que tricotam na varanda, numa tarde chuvosa de sábado em São Paulo.

(TARDE DE CHUVA, TUDO NUBLADO, chuá, chuá!)
Deu saudade... e nostalgia.

A conversa surfou pela tangente:
Cumprimentos saudosos- os reis preguiçosos - trabalho - gripe suína (Tamiflu e afins) - máquinas de impressão 3D (bonequinhos coloridos)- cana (Mercearia e genéricos) - Paris - Austrália - passado (bip e/ou pager) - futuro - facebook - música - meia-calça - pedofilia - Voyage Voyage...

(RISOS, MUITOS RISOS. Ó, quanta alegria!)
E quando desligamos, percebi que estava, visivelmente, mais feliz da vida!
VIVA A AMIZADE!

15 de julho de 2009

As Melhores Coisas do Mundo

NOVO LONGA-METRAGEM DE LAÍS BODANZKY - ESTREIA EM 2010 (GULLANE FILMES & WARNER)

ELENCO: Brenda Ligia, Denise Fraga, Paula Pretta, Caio Blat, Paulo Vilhena, Ruth Diniz, Marcela Myller, Talita Frese...
AQUI, A SENSACIONAL DIRETORA LAÍS (e eu sorrindo de orelha a orelha, ahá!)


A MELHOR COISA DO MUNDO: TRABALHOS
COMERCIAL DA COCA-COLA


COMERCIAL DA NEXTEL



VIDEOBOOK (cenas de cinema/ curtas)



COMERCIAL LOJAS ESKALA



COMERCIAL NOSSA CAIXA



APRESENTADORA DO EDITAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA



MTV - 3 VINHETAS CÔMICAS (trilogia - EXERCÍCIO DE LEVITAÇÃO)


(vide exercícios de invisibilidade e telepatia, anexos no youtube)

ESQUETES DE COMÉDIA - TEATRO



COMÉDIA



COMERCIAL- CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA



COMERCIAL - NESTLÉ (e ROBERTO CARLOS - amo o Rei)



HUMOR/ teatro- VOVÓ E PAULINHO



VIDEOCLIPE DO MUNDO LIVRE S.A.



TV BRASIL - 25 de março E OSCAR FREIRE



FRANCE AU BRÉSIL


ATRIZ VIAJA


DA PAZ -MARCELINO FREIRE


SENSACIONAL BRENDA LIGIA (música + fotos)


MONÓLOGO - OLLDOG FILMES



EXERCÍCIO DE INVISIBILIDADE -MTV BRASIL (vinheta cômica)


e EXERCÍCIO DE TELEPATIA -MTV BRASIL


Brenda Ligia no São Paulo Fashion Week


Brenda Ligia na Pílula de Cultura - Feira Preta


E Brenda Ligia Boca Aberta (hahaha!)

DENÚNCIA: LEVEI UM CALOTE DO FIZ TV - EDITORA ABRIL

TÔ FULA DA VIDA!!!
Há quase 3 meses, mais precisamente no dia 28 de abril de 2009 (tem até um post aqui nesse blog; eu estava felizinha da Silva, então!), recebi uma ligação de uma tal de Luísa, dizendo que meu filme "Da 25 de março a Oscar Freire" foi selecionado para ir ao ar no FIZ TV, em primeiro lugar no TOP DOC (documentários). Fiquei toda prosa.

E de fato, à noite, lá estava o mesmo na telinha. Talvez já prevendo um possível problema com pagamento, gravei o momento da exibição na televisão. Paranóica ou não, segue o link no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=A4V8mOmTwQE (caso haja necessidade de comprovação).

Enfim... o FIZTV (DA EDITORA ABRIL!!!) promete pagamento em um mês, embora o site não aceite a entrada dos dados bancários do cliente (é um site deficiente, com muitos erros e a constante mensagem "Extrato em manutenção" exposta em sua página principal). Mandei inúmeros emails, muitos sem resposta, informando o ocorrido. Por fim, pediram o número da minha conta no banco Bradesco, e disseram que o pagamento seria efetuado em "algumas semanas".

Passados quase 3 meses, NÃO ME PAGARAM O QUE DEVEM. Se o site não funciona, tirem-no do ar. Propaganda enganosa é crime! Resumindo: O FIZ TV NÃO PAGA SEUS USUÁRIOS. "Dinheirinha"? Nunca vi. Eles não são sérios, profissionais, nem competentes.

Ah, antes de redigir essa reclamação para enviar à Folha de São Paulo, busquei na internet FIZ TV EDITORA ABRIL, e, para minha surpresa, encontrei diversas entradas reclamando do mesmo problema... ou seja, eles já vem fazendo isso há algum tempo! É pura enganação! Vou, desde já, espalhar a notícia do calote a todos os meus contatos, esperando, claro, que o jornal publique. Pois assim todos saberão o motivo do boicote ao FIZ TV.

Humpf... fazer gracinha com textos divertidos no site eles sabem. Mas efetuar os pagamentos dos usuários, não. Absurdo... coisa que acontece no Brasil. Pronto, falei.

minha reclamação no site
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=5718103856845f23925eef2f46cd3e805baf0398

e meu link no FIZ TV
http://fiztv.uol.com.br/f/Usuario/index/13485

(e eu, trouxa, acreditei que ia receber... que eles eram de verdade. Lorota! Será que botar a boca no trombone resolve???)
VOILÀ O FILME, EM VOGA


(tudo bem que não é nenhuma Obra-Prima... mas pôxa, se ficou em primeiro lugar no TOP DOC deles, cadê minha grana?!)

1 de julho de 2009

Fazer o que gosta ou gostar do que faz

Cada vez mais tenho essa certeza na vida: quem faz o que gosta tem um problema a menos. Na verdade, tem a solução! A vida é sempre mais doce, mais leve, mais compensatória, mais enriquecedora... ah! (suspiro)
Essa semana (diferentemente exótica, diga-se de passagem) conheci três pessoas diferentes, interessantes, simpaticíssimas, e sensacionalmente incríveis que se destacam naquilo que fazem de melhor.
Foi assim...
Segunda-feira conheci o grande maestro Roberto Tibiriçá, que além de ser um cara gente boníssima, é simplesmente um gênio da música! A forma com a qual, durante a entrevista concedida ao canal Futura, ele falou sobre seu dom, seu talento, sua música... como se não soubesse que é "tudo isso e mais um pouco". O cara é gênio. Ontem fui à Sala São Paulo assistir ao concerto; sua orquestra sinfônica. Olha... sem palavras. O Maestro cresce de tal forma no palco que engloba todos os jovens músicos (centena deles!). Foi belo. Sublime. Nossa... estupefata eu. Na terça-feira foi a vez de visitar a magnífica jornalista Bárbara Gancia. Eu já era fã dessa mulher brilhantemente inteligente e ousada; e depois de conhecê-la pessoalmente, apenas endosso. Criatura fenomenal! Gente boa demais... ah, queria ser amiga dela, só pra me alegrar e me fazer sorrir num domingo chuvosamente simplório. Ela é desse tipo de gente (a qual chamo de "pessoa-primavera"): que faz sorrir pela pura existência. Uma jóia rara. Que só solta pérolas quando abre a boca. Divertidíssima! Ah, e pra quem acompanha sua coluna: conheci e afaguei Pacheco Pafúncio e Ziggy Stardust, seus fiéis cães escudeiros. Até eu, que não sou muito de cachorro, me derreti todinha pelos quadrúpedes fofos!
E por último, mas não menos importante, entrevistaram Eduardo Kobra. Artista plástico ou grafiteiro, um cara talentosérrimo, que desde sempre soube o que iria fazer nessa vida. Imagine... num ramo que não é fácil. Ele conseguiu, chegou lá. Pinta e desenha lindamente por toda a cidade; tem reconhecimento e inventividade. Um artista puro, limpo, verdadeiro- de peito aberto, mesmo. O que mostra que ele é mesmo top é o fato de manter a humildade de quando começou -mal o conheço, mas deu pra perceber; está estampado que o cara é muito legal. Isso é arte. Lindo trabalho.
TUDO ISSO ME MOSTRA QUE DEVEMOS SEMPRE SEGUIR O QUE NOSSO CORAÇÃO NOS DIZ. VOCAÇÃO, TALENTO E SORTE ANDAM JUNTOS.
(Na foto acima, eu com o maestro ROBERTO TIBIRIÇÁ)
É tão bom conhecer pessoas de bem com a vida, que dormem tranquilamente à noite (ou de dia, não importa!) porque sabem que estão percorrendo o caminho certo que trilharam em suas vidas. Quero o mel dessas pessoas. Sabem que acrescentam ao mundo. Artistas de primeira.
Fazer o que gosta e gostar do que faz... taí o segredo da vida. Acho.