Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

16 de abril de 2009

Entre os muros da escola


Assisti. Gostei. Francês. Um pouco longo, mas muito bom. Bem real. Tem atores não-atores e tal. E os atores (mesmo) - o que é um "ator- mesmo"? - são incríveis.

Enfim. No filme tem um aluno chamado Souleymane (africano), que não escreve redação sobre si, devido a sua filosofia (ou ideologia?). Ele tem uma tatuagem no braço, e, em dado momento, quando incitado a falar sobre si publicamente, recusa, e usa sua tatuagem para explicar o porquê de calar.

Explica que carrega tatuado no braço um provérbio africano (tem gente que pesquisa provérbio africano!) que diz que deve-se calar quando a palavra a ser dita não supera a dignidade do silêncio. Lindo.

É mais ou menos isso. E é ótimo.
Por isso, hoje uso palavras de outros. De mim, imagens e silêncio...

"O nosso medo mais profundo não é sermos inadequados. O nosso medo mais profundo é de que somos poderosos além da conta. É a nossa luz, não a nossa escuridão, que nos amedronta.
Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser deslumbrante, talentoso e incrível? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Fazer um papel menor, nada acrescenta ao mundo. Não há nada de iluminador em encolher-se de tal modo que as pessoas não se sintam inseguras diante de você.
Nós nascemos para expressar a glória de Deus dentro de nós. E ao permitirmos que nossa luz brilhe, inconscientemente damos aos outros a permissão de fazer o mesmo."
Nelson Mandela


"Uéééé... uéééé... uéééé... glup glup glup... gorf. Zzzzz.... prrrrr! Uéééé ué uééé... glup glup glup... zzzzzz... prrrrf"
Paulo Henrique Meneses Miguel

Nenhum comentário: